"A vida é de quem se atreve a viver".


Lindbergh: "Este ambiente de criminalização da política não serve à democracia".
Lindbergh contesta seu nome na lista da Odebrecht

O senador Lindbergh Farias, em nota pública, questiona a inclusão de seu nome no vazamento das delações de funcionário da Odebrecht. Segundo ele, "em vinte anos de vida pública, não tem vinculação com esses desmandos", e sua vida em política "é parte de um projeto e não um negócio para enriquecer ou conquistar privilégios".

Lindbergh já passou por constrangimento semelhante, há pouco tempo, e a Polícia Federal arquivou o processo por ser a denúncia falsa. Diz que não vai se acovardar, e continuará denunciando as falcatruas e desmandos do atual governo.

Leia a nota na íntegra:

"Nota pública: em defesa da verdade.

Política, pra mim, é um instrumento de mudança da vida das pessoas. Sempre a fiz neste sentido; desde o início da minha militância, no movimento estudantil, passando pelos meus dois mandatos como deputado federal, as duas gestões como prefeito de Nova Iguaçu e meu atual mandato de senador.

São mais de vinte anos de vida pública; não possuo aplicações financeiras, patrimônio acumulado, vivo única e exclusivamente do meu salário e moro com a minha família em um apartamento alugado. Política, para mim, não é um negócio, não é para enriquecer nem conquistar privilégios.

É com surpresa, portanto, que tomei conhecimento hoje de uma suposta delação envolvendo o meu nome. Desconheço a delação citada; não tenho, portanto, como responder algo que não é de meu conhecimento.

Acho um absurdo ver meu nome ao lado de figuras da política que protagonizaram escândalos envolvendo apartamentos de luxo, denúncias de corrupção e enriquecimento pessoal. Nunca vendi minhas posições; minha trajetória é na luta em defesa dos direitos do povo trabalhador, e nunca permiti interferências privadas nas batalhas que travei. Sempre defendi minhas opiniões com transparência e convicção.

Recentemente, a Polícia Federal solicitou o arquivamento de uma investigação aberta por motivo semelhante.

Passei pelo constrangimento de ter meu nome citado, mas a apuração dos fatos concluiu o óbvio: a denúncia era falsa. Novamente, nada encontrarão porque nada há. Da minha parte, não tenho o que temer.

Como candidato, busquei ajuda do meu partido, de apoiadores e de empresas, sempre respeitando a legislação vigente. Todas as minhas campanhas tiveram suas contas aprovadas.

As notícias divulgadas jogam todos os políticos na mesma vala; não há separação entre quem buscou doações legais de campanha e quem está atolado até o pescoço em acordos espúrios, propinas, venda de voto, lobbies privados. Este ambiente de criminalização da política, definitivamente, não serve à democracia.

Estou com a consciência tranquila. Continuarei firme na minha luta contra esse governo golpista, contra a retirada de direitos dos trabalhadores e em defesa da democracia.

Não vou me esconder da luta e nem me acovardar diante de mais uma injustiça. Isto só me deixa mais forte e convicto. Seguirei denunciando os escândalos de Temer e companhia, a seletividade das investigações e os arbítrios do Estado de Exceção.

Senador Lindbergh Farias".

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos