Com o tema “Mobilidade Social e Empreendedorismo - O Estado, o Mercado e as Possibilidades de Superação das Desigualdades e de Ascensão Social na Sociedade Brasileira” o jornalista Luís Nassif participa do projeto Diálogos Contemporâneos dia 5 de junho (terça-feira), às 19h, no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O Brasil tem um histórico de concentração de riqueza e exclusão, que cria barreiras para a ascensão social da população pobre, desde a baixa renda até o acesso restrito à educação e cultura. Muitas vezes, essas barreiras são criadas pelo próprio Estado, que dificulta as possibilidades dos menos favorecidos da população que tentam empreender e buscar um outro padrão de vida. Há solução para o abismo social no Brasil?
Luís Nassif, jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, é Diretor Superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do país. Vencedor do Prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita do site Comunique-se em 2003, 2005 e 2008, em eleição direta da categoria.
Nassif publicou livros como "A casa da minha infância: crônicas", "Os cabeças-de-planilha: como o pensamento econômico da era FHC repetiu os equívocos de Rui Barbosa", "O jornalismo dos anos 90", entre outros.
O ÚLTIMO ENCONTRO
Diálogos Contemporâneos encerra suas atividades no dia 12 de junho lançando luzes sobre duas das condições humanas mais preocupantes do século XXI: a depressão e a solidão com a palestra “O Espaço do Amor e da Afetividade nas Grandes Cidades” pela antropóloga Mirian Goldemberger.