Entre os mais de 370 inscritos, serão selecionados oito filmes de longa-metragem de ficção e oito documentários. Divulgação será no dia 5 de setembro.
Os filmes concorrerão aos prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial (para ficção e documentário), Melhor Filme do Júri Popular (ficção e documentário) e Prêmio da Crítica José Carlos Avellar.
Os concorrentes disputarão R$ 70 mil em prêmios. O VI BIFF será realizado de 10 a 19 de novembro. Agende!A sexta edição do BIFF recebeu inscritos de várias partes do Brasil e do mundo.Devido à imensa diversidade e ao grande número de inscritos, o prazo para anúncio dos selecionados foi ampliado.
O BIFF dedica-se à produção de jovens realizadores. Os filmes inscritos devem ser o primeiro ou no máximo terceiro filme de longa-metragem do diretor, não podendo ter sido lançado comercialmente no Brasil.
As produções também devem ter sido concluídas entre 2016 e 2017 e não podem ter participado do processo seletivo da edição anterior do Festival Internacional de Cinema de Brasília – BIFF.