"A vida é de quem se atreve a viver".


Cena da comédia de Carlos Arniches.  (Foto: Daniel Bedmar)
¡Que viene mi marido!, peça espanhola em Brasília

Comédia escrita por Carlos Arniches, dias 23, 24 e 25 de junho, no Instituto Cervantes (707/907 Sul, lote D). Entrada franca.

O espetáculo é uma das obras mais famosas do teatro espanhol e será representado pela primeira vez em Brasília.

Essa obra de teatro foi encenada pela primeira vez em 1918, no Teatro Comédia, em Madri. Considerado um mestre da dramaturgia, Arniches escreveu a peça em três atos, nos quais apresenta uma série de acontecimentos emaranhados que vão ficando cada vez mais complexos, até que se resolve de forma rápida e fácil.

Encenada pela CIA Lago Paranoá, a montagem de ¡Que viene mi marido! tem o objetivo de difundir a essência da dramaturgia espanhola através de obras mais famosas do teatro espanhol.

É uma obra que reúne os requisitos básicos: a qualidade do argumento, a tradição, a simplicidade, o entretenimento e é acessível a todo tipo de público.

"A obra não pretende realizar estudos existenciais nem criar personagens de complexidade profunda, pelo contrário.", Rosa Sánchez-Cascado, ajudante de direção.

Sinopse

Carita, uma jovem apaixonada por seu namorado, recusa a proposta de casamento do seu padrinho multimilionário.

Este, completamente ressentido, deixa toda a sua fortuna ao nome de Carita ao morrer. Porém, com uma condição obrigatória: a herança somente será recebida quando a mulher ficasse viúva.

Carita, o seu namorado e toda a família buscam desesperadamente a chave para esquivar da referida cláusula e chegam a uma possível solução: casá-la com um errante condenado que lhe resta viver os últimos dias de vida, ou não.

Sobre a CIA Lago Paranoá

A companhia Lago Paranoá nasceu há 5 anos por iniciativa de José Suárez, assessor Técnico do Escritório de Educação da embaixada da Espanha à época.

É uma companhia formada por hispano falantes de diferentes nacionalidades que conta com o patrocínio e colaboração da Embaixada da Espanha no Brasil, do Instituto Cervantes e da Sociedade Cultural Brasil-Espanha.

Ficha técnica

Direção de Carmen Rodríguez Alfageme
Ajudante de direção: Rosa Sánchez-Cascado Nogales
Som e Iluminação: Pedro Maceira Landeyra
Apontadora: Antoinette Musilek
Elenco: Paula Bacariza, Mar Páramos Cebey, Noelia Barriuso, María Rupérez Vallejo, Mary Leisy Hernández, Javier Molina Martínez, Antonio Ribeiro, Lucio I. Carbajo, David Vázquez González, Christian Losada, Juan Fernández, Toribio de Prado.

Serviço:
¡Que viene mi marido!
Sexta-feira, 23/06, às 19h
Sábado, 24/06, às 18h30
Domingo, 25/06, às 18h30
Local: Instituto Cervantes de Brasília
Endereço: SEPS 707/907 Lote D
Telefone: (61) 3242-0603
Entrada Franca

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos