"A vida é de quem se atreve a viver".


Arthur Muhlenberg: “Vou lançar meu livro em Brasília porque essa cidade é muito pé-quente pra tudo que se relaciona ao Mengão. O rubro-negro brasiliense não é de ficar no cheirinho, ele chega junto mesmo.”
Lançamento: Heptacular – o Ano Mágico Rubro-Negro

Dia 16 de janeiro, nesta quinta-feira, a partir das 18h, lançamento do livro Heptacular – o Ano Mágico Rubro-Negro, de Arthur Muhlenberg, no Beira Cultural (109 Sul – Brasília).

O livro conta em detalhes todo o percurso do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2019 em que conquistou o ansiado heptacampeonato. “O torcedor ou boleiro poderá relembrar a trajetória do Mais Querido, desde o primeiro jogo até levantar a taça, vai se sentir dentro do estádio e se emocionar de novo”, diz o texto de divulgação do evento.

O livro Libertador – A Reconquista Rubro-Negra da América, ficou durante cinco semanas nas listas de mais vendidos da Amazon. Arthur Muhlenberg explica o motivo desse novo lançamento na Capital Federal: “Brasília é uma cidade muito pé-quente pra tudo que se relaciona ao Mengão. O sucesso que o Libertador está fazendo em todo o Brasil me convenceu que eu deveria manter a fórmula e lançar o Heptacular aqui também. O rubro-negro brasiliense não é de ficar no cheirinho, ele chega junto mesmo.”

Nas 168 páginas de Heptacular, com capa de Mário Alberto, o cronista Arthur Muhlenberg narra jogo a jogo, toda a trajetória da equipe sob a ótica apaixonada do torcedor. Os textos, feitos no calor dos acontecimentos, são um registro fiel da montanha russa de emoções pela qual passou o torcedor do Flamengo durante a campanha memorável do time.

O escritor Sérgio Rodrigues, autor de O drible, fala sobre o livro de Muhlenberg “Escrever sobre futebol é difícil e fica ainda mais difícil quando as palavras têm que dar conta de fatos tão grandiosos quanto os que o Flamengo viveu em 2019. Nessa hora o escriba se vê diante de forças realmente cósmicas, energias conjuradas em estádios imantados por cânticos aos quais se atam, numa malha de fios invisíveis, onze entidades em campo. Como pôr em palavras o que acontece quando um elenco de jogadores dessa qualidade cruza com um treinador dessa têmpera e tudo isso se passa sob a bandeira que tem as cores mais flamejantes e domina as mais vastas amplitudes do universo conhecido? [...] é só ler este livro e se deixar levar pelo cronista rubro-negro numa viagem cronológica, poética, épica, mítica [...], jogo a jogo, pelo heptacampeonato do ano mais luminoso da reluzente história do maior clube de futebol do mundo.”

O Autor

Arthur Muhlenberg é rubro-negro, carioca e publicitário. Foi diretor de Comunicação do Flamengo (2015-2016) e durante oito anos editou o Blog do Torcedor do Flamengo no globoesporte.com vencedor do Prêmio Ibest – Melhor Blog Esportivo 2008 e entre 2009 e 20124 recebeu 4 prêmios Consecutivos de Melhor Blog Esportivo do Prêmio Top Blog.

É autor de Manual do Rubro-Negrismo Racional, Hexagerado (ambos publicados pela 7Letras em 2009) e Da Lama ao Tri: a virada que levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil 2013 (Editora Maquinária), e também coautor, junto com Lucas Dantas, de 1981 – O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, de Mauricio Neves de Jesus (Editora Livros de Futebol, 2011)

_______________

Serviço:
Lançamento do livro: Heptacular – o Ano Mágico Rubro-Negro
Autor: Arthur Muhlenberg
Dia 16 de janeiro, às 18h.
Local: Beira Cultural - Beirute Sul (CLS 109 Sul - Bloco A - Asa Sul, Brasília – DF).

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos