"A vida é de quem se atreve a viver".


Juan Pratginestós, dono do Restaurante Montserrat, de Pirenópolis (GO) é personagem do filme que será exibido dia 1/8, às 20h, no Cine Brasília.
Série sobre chefs brasileiros será lançada no 10º Slow Filme

O primeiro episódio conta a história do brasileiro-catalão Juan Pratginestós, dono do Restaurante Montserrat, de Pirenópolis (GO). A série Alma D´Chef, criação e direção de Ronaldo Duque, será lançada no dia 1º de agosto, às 20h, no Cine Brasília. A entrada é franca!

O 10º Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação acontecerá pela primeira vez em Brasília de 1 a 4 de agosto. Veja a programação completa aqui. Agende!

A série vai explorar experiências de chefs que assumiram o comando de cozinhas tardiamente, após terem construído carreiras de sucesso em diferentes profissões. É exatamente isso o que aconteceu com o catalão radicado no Brasil Juan Pratginestós, que depois de consagrado como fotógrafo abandonou as lentes para se dedicar à gastronomia.

Juan comanda a cozinha do prestigiado Restaurante Montserrat, considerado um destaque dentre os restaurantes da cidade de Pirenópolis. O primeiro episódio de Alma D’Chef será exibido com uma homenagem ao chef.

Nascido em Barcelona e radicado no Brasil desde 1962, Juan atuou como fotógrafo por mais de 30 anos, tornando-se um dos mais conceituados da área do meio ambiente no Brasil. Fez parte da sucursal Brasília da Agência F-4 de Fotojornalismo, dedicou-se à documentação fotográfica de projetos ambientes no Brasil e na América Latina para organizações como WWF – Fundo Mundial para o Meio Ambiente, IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, dentre outros. Em 2010, abandonou Brasília e a profissão de fotógrafo para se dedicar à paixão pela culinária.

Alma D’Chef é o primeiro dos 13 episódios do projeto criado por Ronaldo Duque, cineasta, realizador dos longas-metragens Araguaya, Conspiração do Silêncio e Amor & Brega, e do média O Togo e a triste história da escravidão. Jornalista, produtor e diretor de cinema e televisão, já assinou dezenas de documentários, comerciais e programas de TV, atuou como editor da TV Globo, de publicações como a revista IstoÉ e outros grandes jornais.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos