"A vida é de quem se atreve a viver".


Projeto do arquiteto japonês Hiroshi Sambuichi se diferencia por sua conexão com o contexto em seu redor, tanto geográfico quanto humano
Conferência no MAR: "Para expressar a terra através da arquitetura"

Conferência como o arquiteto japonês Hiroshi Sambuichi, na próxima terça-feira (30/4), às 17h30, no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR). Mediação de Bárbara Coelho. Debatedor, Pedro Évora. Entrada gratuita

Ao longo de sua carreira, o arquiteto japonês desenvolveu trabalhos que, além de extremamente sofisticados em sua forma e concepção, se diferenciam particularmente por sua profunda conexão com o contexto ao seu redor, tanto geográfico quanto humano.

Segundo Sambuichi, a Terra está cheia de “matérias em movimento (moving materials)”, como a água, o ar e o sol. Essas matérias em movimento estão intimamente relacionadas aos seres vivos e, a partir delas, são criados ecossistemas únicos. Nesse sentido, sua arquitetura tenta se conectar com esses movimentos.

Serão analisados alguns de seus projetos, entre eles o Naoshima Hall.

Essa conferência está sendo realizada em colaboração com a Japan House de São Paulo e o Consulado do Japão. É a primeira vez que o arquiteto japonês Hiroshi Sambuichi se apresenta no Rio de Janeiro.

Os interessados devem se inscrever na recepção do MAR, no dia do evento, com 30 minutos de antecedência. Espaço sujeito à lotação.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos