"A vida é de quem se atreve a viver".


Joe Valle (PDT) derrota Rollemberg na disputa pela Mesa da CLDF
Joe Valle é escolhido presidente, apesar de Rollemberg

O deputado distrital Joe Valle (PDT) acaba de ser eleito presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal com 12 votos favoráveis. Os outros 12 votos foram par Agaciel Maia (PR). Pelo critério do desempate, previsto no Regimento da Casa, que é dá vitória a quem teve o maior número de votos na última eleição. A disputa agora é pela Comissão permanentes. Celina Leão quer a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Na última eleição Joe Valle obteve 20.352 votos, Agaciel 14.876.

A bancada do Partido dos Trabalhadores, que apoiou Agaciel, ficará, de novo, fora da Mesa da CLDF. Quem ganha é o grupo de Celina Leão (PPS), acusada de corrupção pelo Ministério Público. Pelo suposto acordo, Celina poderá ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fez o possível para garantir apoio ao seu candidato, Agaciel Maia. Chegou a oferecer o posto de líder do governo a Rodrigo Delmasso (Podemos), mas foi derrotado.

Robério Negreiros (PSDB), que apoiava Agaciel, mudou o voto e apoiou Joe Valle (PDT) por causa de uma discussão entre ele e Delmasso. A discussão baixou de nível com xingamentos mútuos. A Casa do Espanto faz jus ao apelido.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) foi eleito vice-presidente da Casa, com 14 votos na disputa com Ricardo Vale. Sandra Faraj derrotou o presidente em exercício Juarezão na disputa pela 1ª Secretaria. Robério Negreiros e Raimundo Ribeiro foram eleitos sem concorrentes, respectivamente, para Segunda e Terceira secretarias. 

Votos em Agaciel Maia:

Agaciel Maia (PR);
Bispo Renato Andrade (PR);
Chico Vigilante (PT);
Israel Batista (PV);
Juarezão (PSB);
Julio Cesar (PRB);
Lira (PHS);
Luzia de Paula (PSB);
Ricardo Vale (PT);
Rodrigo Delmasso (Podemos);
Telma Rufino (PROS);
Wasny de Roure (PT);

Votaram em Joe Valle:

Celina Leão (PPS);
Chico Leite (Rede);
Claudio Abrantes (Rede);
Cristiano Araújo (PSD);
Joe Valle (PDT);
Liliane Roriz (PSB);
Rafael Prudente (PMDB);
Raimundo Ribeiro (PPS);
Reginaldo Veras (PDT);
Robério Negreiros (PSDB);
Sandra Faraj (SD);
Wellington Luiz (PMDB)

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos