"A vida é de quem se atreve a viver".


A OSTNCS é regida pelo maestro Cláudio Cohen
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional homenageia música indiana

A abertura da temporada de 2018, com homenagem ao compositor L. Subramaniam e participação da solista Kavita Subramaniam, será dia 6/2, terça-feira, às 20h, no Cine Brasília (106 Sul). Regência do maestro Claudio Cohen. Entrada franca por ordem de chegada.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro vai apresentar composições de L. Subramaniam: Hino da Terra, Eri Me To, Shanti Priya, e Bharath Symphony. As duas últimas com a participação da solista Kavita Krishnamurti Subramaniam, esposa do compositor indiano.

O concerto terá ainda a participação do Coro Ad Infinitum e Maestro Eldom Soares na obra Shanti Priya.

Sobre o compositor Subramaniam e sua esposa Kavita:

L. Subramaniam é considerado o Paganini da música clássica indiana. Segundo o New York Times, ele é uma mistura “serena” de um músico indiano com o magnetismo de uma “estrela” ocidental.

A carreira de Subramaniam baseia-se na adoção de técnica aprendida com seu guru e pai professor V. Lakshminarayana, responsável por criar novas maneiras de tocar com curvatura da mão esquerda e da mão direita para tornar o violino indiano um instrumento solo.

A solista Kavita Subramaniam tem voz requintada e suave e é considerada a "rainha da melodia" pelos principais críticos especializados.

Kavita já participou de gravações com a Sinfônica de Londres e com as lendas do jazz como Al Jarreau, Hubert Laws, Stanley Clarke e George Duke.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos