O brasiliense Pedro Quevedo vai se apresentar no Sebinho, Livraria, Cafeteria e Bistrô (406 Norte), dia 1º de fevereiro, às 19h. Agende.
O músico, que também é ator, tem 23 anos e participa do projeto “Cais – Coletivo Audiovisual Itinerante de Séries”, uma iniciativa que produz webséries e que tem mais de 100 mil seguidores no canal no YouTube.
O artista dedica-se a temas como diversidade sexual e preconceito. A mais recente websérie “Nossos Dias no Céu”, foi totalmente rodada em Brasília e conta com talentos locais no elenco.
Pedro começou a tocar piano aos sete anos. Hoje é responsável por compor as trilhas sonoras das webséries. Seu primeiro álbum “Colorir Você” estará em seu canal e site www.pedroquevedo.com.br a partir do dia 1º de fevereiro.
“Temos músicas que passam pelo sertanejo, pelo pop, MPB, reggae. Não temos rótulo e nossas webséries criticam e são contra qualquer tipo de preconceito. Eu adoraria abrir um CD, por exemplo, e escutar de tudo. Um pouco de todos os vieses que influenciam a música brasileira”, explica Quevedo.
O repertório trará também covers: “O Mundo é um Moinho”, clássico de Cartola, faz parte da apresentação, que conta ainda com os violonistas André 14Voltas e Felippe Rodrigues, além de participações especiais da parceira Célia Porto e Luiza Lapa. A produção do álbum, feita em Brasília e no Rio de Janeiro, é assinada por Rodrigo Campello (RJ) e Alan Pinho (DF).
Pedro disse no YouTube que “Eu queria ter uma bomba”, de Cazuza, é sua música favorita. “A letra me inspira, principalmente quando você tem um sentimento parecido, de alguém que não crê em você nem nos seus sonhos...”. Veja e ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ieUPIaxW3e0
Serviço:
Lançamento do álbum: “Colorir Você”, de Pedro Quevedo
Dia: 1º de fevereiro (quinta-feira), às 19h
Local: Sebinho, Livraria, Cafeteria e Bistrô (406 Norte)
Couvert: R$ 20
Classificação: Livre