“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar

e a voltar sempre inteira.”

Cecília Meireles


Militantes da cultura de Ceilândia foram recebidos pelo distrital Chico Vigilante
Comunidade luta pelo Centro Cultural de Ceilândia

Romário Schettino -

O Movimento Retomada pela Conclusão do Centro Cultural e Desportivo esteve esta semana na Câmara Legislativa para pedir apoio aos deputados distritais na destinação de verbas no Orçamento de 2018 para a conclusão do centro cultural.

Os blocos "C" e "D" do Centro esperam, desde que foram projetados na década de 70, para serem construídos.

O movimento cultural luta para a obra seja concluída no ano vem. Estão previstos no projeto um cine-teatro, com capacidade para 400 espectadores; um restaurante/bar; um teatro de arena; área administrativa e espaço para o arquivo da cidade.

Além disso, o movimento quer a construção da Praça da Juventude que substituiu o Ginásio de Esporte previsto no projeto original. Essa obra beneficiará as escolas e a comunidade, pois ampliará os espaços culturais, já que Ceilândia não tem cinema e nem teatro públicos.

Galeria Athos Bulcão - A Secretaria de Cultura do DF decidiu reduzir as dimensões da Galeria Athos Bulcão, que fica no térreo do Teatro Nacional. O motivo alegado é a falta de espaço para o protocolo e para um depósito de móveis inúteis.

O secretário Guilherme Reis foi ao Conselho de Cultura explicar essa mudança. Enquanto isso, os espaços culturais que já são poucos, estão fechados ou em obra, vão minguando na Capital da República.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Destaques

Mais Artigos

José Carlos Peliano - uma data qualquer é o Natalqualquer semana, mês ou diao ano também é opcionalna tal família, seita, confrariafaz sentido mas é...
(132)