“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar

e a voltar sempre inteira.”

Cecília Meireles


Jéssia, autora de "Flores e Fotos" é a primeira portadora de sindrome de Down, formada em curso superior
Fotógrafa com síndrome de Down lança livro

Na véspera do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, fotógrafa portadora da síndrome de Down, que já expôs trabalhos na ONU, lança o livro "Asas e Flores - O Olhar Fotográfico de Jéssica Mendes", no dia 2/12 (sábado), às 19h, no restaurante Carpe Diem (104 Sul). Agende!

Jéssica, primeira pessoa com síndrome de Down formada em curso superior de fotografia no Brasil, traz ao público uma seleção de imagens das percepções da fotógrafa sobre a natureza.

Os desafios para chegar até aqui foram muitos, Jéssica sempre estudou em escola regular e enfrentou preconceitos, até mesmo durante o período universitário: “Conversei com professores e tive que ir até a direção da faculdade falar sobre a situação de discriminação e decidimos juntos desenvolver um trabalho de conscientização de respeito às diferenças para solucionar o problema”.

Passado esse período e com o canudo já na mão, a jovem trabalha atualmente como fotógrafa na Secretaria Especial de Direitos das Pessoas com Deficiência e teve, recentemente, seu trabalho exposto em Nova Iorque, na ONU, durante a “X Conferência Sobre a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”.

Ativista na área da inclusão, Jéssica aconselha aqueles que buscam alcançar seus sonhos: “Que acreditem no seu potencial, lutem e exerçam seus direitos”!

Sobre o livro

“Asas e Flores – O Olhar Fotográfico de Jéssica Mendes” reúne dezenove imagens captadas pela fotógrafa durante os últimos quatro anos. Dividido em seis sessões por tonalidades, o trabalho atenta para os pequenos detalhes da vida: “Quero abrir os olhos das pessoas para um mundo diferente do nosso dia a dia e voltar nosso olhar a beleza da natureza”, explica Jéssica.

SERVIÇO:
Lançamento: Asas e Flores – O Olhar Fotográfico de Jéssica Mendes
Local:  Carpe Diem (104 Sul, Bl. D),
Data: 02/12 (Sábado)
Horário: 19h
Preço: R$ 40 (Parte da venda será revertida para projeto de participação social de jovens e adultos).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Destaques

Mais Artigos

José Carlos Peliano - uma data qualquer é o Natalqualquer semana, mês ou diao ano também é opcionalna tal família, seita, confrariafaz sentido mas é...
(132)