"A vida é de quem se atreve a viver".


Andrés Hernández se apresenta acompanhado da cantora espanhola Encarna Anillo
Guitarra flamenca em Brasília

Andrés "Pituquete" Hernández se apresenta nesta quarta-feira (12/4), às 20h, o Concerto Guaíba, no Instituto Cervantes (707/907 Sul). Entrada franca.

O violonista chileno Hernández, radicado em Sevilha, se apresenta pela primeira vez em Brasília acompanhado da cantora espanhola Encarna Anillo e a bailarina carioca Eliane Carvalho, além dos artistas Tatê, Raphael Cortés e Patrízia Veloso.

No programa estão previstas canções próprias de seu último disco "Abra" e algumas inéditas de seu próximo trabalho como concertista, previsto para ser lançado ainda esse ano.

Batizado como Pituquete por seu primeiro professor, o violonista chileno Carlos Ladermann, a carreira de Andrés Hernández como solista transcendeu os limites de seu país e chegou a Sevilha, capital da Andaluzia, onde nasceu o Flamenco.

No início da década de 2000, Hernández começou a tocar violão como aluno de Ladermann, em Santiago, Chile, alternando o estudo de violão flamenco e de composição na Escola Moderna de Música.

Durante a década, realizou viagens à Espanha para continuar sua formação. Chegou a estudar em Barcelona nos famosos cursos de violão de Mamolo Sanlúcar, que, por sua vez, foi professor de Carlos Ledermann no anos 1980.

Serviço:
Concerto Guaíba - Andrés "Pituquete" Hernández
Data: 12 de abril
Horário: 20h
Local: Instituto Cervantes - SEPS 707/907 Lote D
Telefone: 61 3242-0603

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos