"A vida é de quem se atreve a viver".


Um retrato do cinema japonês

Lançamento do livro “Cinema japonês – Filmes, histórias, diretores”, escrito por João Lanari Bo e publicado pela Giostri Editora, na programação de eventos da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, dia 23 de outubro, às 16h, na Blooks Livraria, Shopping Frei Caneca.

O cinema foi inventado no final do século 19 e o Japão reinventou-se na mesma época. Cinema, para os japoneses, foi muito além da criação de um novo e espetacular modo de expressão: foi o meio privilegiado de acesso ao mundo, de assimilação de novas imagens e culturas.

O cinema foi uma das alavancas dessa reinvenção. Kurosawa, Mizoguchi, Ozu, Oshima e tantos outros são destacados agentes do Japão moderno, re-inventores que devolvem ao mundo a singularidade e elegância desse formidável patrimônio visual.

O objetivo de Lanari Bo, professor de cinema da Universidade de Brasília (UnB) e que residiu no Japão por três anos, é encorajar novas audiências a mergulhar numa virtualidade sedutora que emana do território cinematográfico japonês, mas sem limitá-lo ou rotulá-lo.

Serviço:
Livro: CINEMA JAPONÊS – FILMES, HISTÓRIAS, DIRETORES.
Autor: João Lanari Bo
232 páginas - R$ 59,00
Blooks Livraria (Shopping Frei Caneca)
Rua Frei Caneca, 569 – 3º piso – Consolação – São Paulo
Informações: (11) 3259-2291

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos