O diretor, dramaturgo, jornalista e escritor Alexandre Ribondi se une ao espaço deCurators (SCLN 412 Bloco C Loja 12) para, na sexta-feira, 9/9, a partir das 19h30, lançar o projeto Ribondi na Vitrine.
O evento é múltiplo: além de querer reunir as pessoas, será o momento o lançamento do livro "Felicidade Invisível", editado pela Parábola Editora, de São Paulo.
Gisel Carriconde Azevedo, artista plástica criadora do deCurators, fez um trabalho de curadoria: foi à casa do Ribondi e escolheu, da coleção dele, os bibelôs, os discos em vinil e as fotografias antigas, que servirão para decorar o espaço.
Segundo Gisel, deCurators, que foi criado na Inglaterra e acabou por desembarcar em Brasília, é um espaço sem agenda fixa, pensado como uma vitrine para exercícios de curadoria, informalmente definida como uma orquestração de objetos, espaço, idéias, imagens, ações e informação. Quer vender idéias e botar o bloco na rua.
É a filosofia do ‘faça você mesmo’, com projetos que durem uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ano, sem as amarras de instituições, patrocínios ou cronogramas.
O autor do "Felicidade Invisível", que usará uma caneta Bic prateada, que, por incrível que pareça, faz parte da edição especial comemorativa dos cem anos da fábrica, para autografar os exemplares.
Além disso, contará histórias a partir dos seus objetos pessoais e das memórias contidas no livro. Isso ele fará exposto na vitrine do espaço.
O livro tem o custo de R$ 39,90 e serão aceitos dinheiro e cartão de débito ou crédito. Não haverá troco.
O espaço deCurators fica na SCLN 412 Bloco C Loja 12 (virado para a residencial). O evento se encerrará as 22h.