"A vida é de quem se atreve a viver".


Estudioso de Guimarães Rosa, Gilson de Barros prepara a montagem de dois outros espetáculos rosianos: Mundo Misturado e Maria Mutema... Bebelo
Gilson de Barros na pele de Riobaldo

Neste episódio da República Popular das Letras (RPL), o jornalista Antônio Carlos Queiroz (ACQ) conversa com o ator carioca Gilson de Barros, que acaba de apresentar em Brasília a peça Riobaldo, um resumo de Grande Sertão: Veredas, e a leitura dramática do Mundo Misturado, texto também inspirado na obra de João Guimarães Rosa.

Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Gilson de Barros trabalhou com grandes diretores do teatro brasileiro, como Augusto Boal, Domingos de Oliveira e Amir Haddad, que dirige o espetáculo baseado no romance de Guimarães Rosa.

O premiado ator atuou em quase três dezenas de peças em que se destacam Murro em Ponta de Faca, de Augusto Boal, Os Melhores Anos de Nossas Vidas, de Domingos de Oliveira, e A Tempestade, de William Shakespeare. Participou também na montagem da ópera Turandot, de Giacomo Puccini.

Estudioso da obra de Guimarães Rosa, Gilson de Barros está preparando a montagem de dois outros espetáculos rosianos: Mundo Misturado e Maria Mutema e o julgamento de Zé Bebelo.

Que tal curtir e se inscrever na página da República Popular das Letras (RPL), dedicada à promoção da Cultura e ao combate do obscurantismo e do negacionismo!
_________________________
Veja aqui a íntegra da entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=vAJVQNQw5mY
Produção: Studio 8itobits
https://www.8itobits.com.br/
instagram.com/8itobits

 

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos