"A vida é de quem se atreve a viver".


A primeira reunião pública da nova FIARI será realizada no dia 31/7 (sábado) em várias partes do mundo. Na hora de Brasília, será às 16h e se dará na plataforma Zoom – ID: 885 2129 1043
Artistas e intelectuais se reúnem dia 31 de julho para refundar a FIARI

Integrantes da proposta de recriação da Federação Internacional de Arte Revolucionária Independente (FIARI) farão uma reunião pública no dia 31 de julho (sábado) em várias partes do mundo. Na hora de Brasília e Buenos Aires, a reunião será às 16h e se dará na plataforma Zoom – ID: 885 2129 1043. Paris, Espanha e Bélgica às 21h. Cidade do México às 14h.

O objetivo do grupo de artistas e intelectuais é chamar a atenção para a necessidade de refundação da FIARI “porque a luta empreendida pelos criadores da Federação em 1938 precisa ser implementada e renovada neste momento grave em que a crise do capitalismo se expressa também em uma crise das artes e da cultura em geral”, diz o documento assinado pelos refundadores iniciais da entidade internacionalista.

Uma manifesto, escrito em quatro idiomas (português, espanhol, francês e inglês) será lançado oficialmente nesse dia com as assinaturas de Jorge Antunes (Brasil), Josep Manuel Berenguer (Espanha), Paloma Carvalho Santos (Brasil), Luca Forcucci (Suíça), Manuel Rocha Iturbide (México), Roberto Rutigliano (Argentina), Vladimir Safatle (Brasil), Daiara Tukano (Brasil), Gerson Valle (Brasil), Gabriel Valverde (Argentina) e Françoise Vanhecke (Bélgica).

A FIARI original foi criada em 1938, na Cidade do México, por três grandes revolucionários: Léon Trotski, André Breton e Diego Rivera. A iniciativa teve vida efêmera porque um ano após sua fundação eclodiu a 2ª Guerra Mundial e dois anos depois Trotsky foi assassinado.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos