"A vida é de quem se atreve a viver".


Cena do fillme "Segredos do Putumayo", de Aurélio Michiles
Filme "Segredos do Putumayo" é selecionado para festival da Irlanda

O filme brasileiro Segredos do Putumayo, dirigido por Aurélio Michiles, é um dos destaques do festival irlandês Galway Film Fleadh, que acontece entre os dias 20 e 25 de julho. Ainda inédito nos cinemas brasileiros, o título conta com a distribuição global da O2 Play.

Segredos do Putumayo retrata a investigação feita pelo irlandês Roger Casement, então Cônsul Britânico no Brasil, sobre os assassinatos de 30 mil índios mantidos em regime de escravidão para coletar toneladas de borracha. No filme, a voz de Casement é interpretada pelo astro Stephen Rea, indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1993 (e conhecido pelo público nos sucessos V de Vingança, Entrevista com o Vampiro e Traídos pelo Desejo).

O filme de Aurélio teve locações na Colômbia, nos arredores de Tabatinga e Manaus entre os meses de abril e maio de 2019. Foram colhidos depoimentos de indígenas Bora, Uitoto e Okaina e Muinane, que perderam no início do século XX 30 mil dos seus ancestrais. O longa também apresenta depoimentos do historiador Angus Mitchell, que publicou em 1997 o inédito "Diário da Amazônia", escrito por Roger Casement durante seu inquérito no Putumayo, e do escritor amazonense Milton Hatoum.

A equipe da O2 Play vai apresentar Segredos do Putumayo para compradores internacionais no Marché du film de Cannes, que acontece até o próximo dia 15 de julho em formato virtual e em conjunto ao Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes do mundo. Participam das negociações o diretor da O2 Play, Igor Kupstas, e Lidia Damatto, responsável pelo departamento internacional de vendas da distribuidora.
__________
Texto da redação do site www.telavivia.com.br

Leia aqui artigo sobre o filme escrito pela jornalista e poeta Angélica Torres: “Um diplomata revolucionário, poeta e astro de cinema”

 

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos