"A vida é de quem se atreve a viver".


Aves, cores e flores do cerrado e textos de Nicolas Behr

Para valorizar a rica biodiversidade do segundo maior bioma brasileiro, onde Brasília está localizada, a Editora Mais Amigos, publicou o livro Aves, cores e flores do cerrado, do poeta Nicolas Behr. Lançamento este sábado, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com textos do poeta e ecologista Nicolas Behr e ilustrações de Therese von Behr (na foto, abaixo, quando desenhava uma caliandra) mãe do autor, a obra apresenta 26 espécies vegetais nativas e aves típicas desse bioma que é considerado o berço das águas do Brasil.

O cerrado é um dos biomas mais ameaçados do planeta, com dezenas de espécies, da flora e da fauna, em risco de extinção.  O livro Aves, Cores e Flores do Cerrado, que poderá ser utilizado em escolas do ensino fundamental, visa conscientizar a população sobre a necessidade de preservar este bioma, de importância estratégica para a sobrevivência do meio ambiente.

“Conciliar a produção de alimentos com a conservação dos recursos naturais é a solução para que as belas paisagens, com sua fauna e flora, não desapareçam”, afirma a editora em seu material de divulgação.
________________
Serviço:
Lançamento do livro: Aves, cores e flores do cerrado
Autor: Nicolas Behr
Ilustrações: Therese von Behr
Editora: Mais Amigos (Brasília-DF)
Formato: 21cmx26cm, 40 páginas, ilustrado, fino acabamento.
Preço: R$ 40
Data: 5 de junho, sábado - Dia Mundial do Meio Ambiente
Local: Viveiro Pau Brasília – Polo Verde, na Saída Norte de Brasília
Horário: Das 9h às 17h
(Horário estendido para evitar aglomeração - uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social”.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos