"A vida é de quem se atreve a viver".


Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação no CCBB-Brasília

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília promove, até o dia 21 de fevereiro, a Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação. A programação está disponível on-line e pode ser acessada gratuitamente no site www.desenhandofuturos.com.br

Em meio às mudanças de comportamento causadas pela pandemia e frente a um período de desafios para a humanidade, surgiu em Brasília um projeto cultural que convida seus participantes ao sonho, ao conhecimento e ao diálogo com o novo mundo.

Organizado pela Moveo Filmes, o evento exibe novas produções infantojuvenis do cinema brasileiro, acompanhado de atividades paralelas que apostam na inovação. 

As sessões estão sendo exibidas na sala de cinema do CCBB Brasília ao ar livre, contando com todo o cuidado e distanciamento necessários para que o público se sinta bem e seguro para essa aventura.

O Brasil inteiro poderá acompanhar a programação on-line, já que os filmes também estarão disponíveis, gratuitamente, até 21 de fevereiro, pela plataforma de streaming e programação ao vivo InnSaei.TV. Basta acessar o site www.innsaei.tv. “O isolamento abriu novos caminhos para a difusão e democratização do cinema brasileiro. Assim, todo o país terá a grande chance de ver e curtir produções feitas para o público infantojuvenil, que, provavelmente, estariam fora do mercado exibidor ou da TV aberta.”, afirma Daniela Marinho, diretora geral da mostra.

Serão abordados temas como a importância de sonhar (Cabeças, curta-metragem de Bruna Carolli), o cuidado com a natureza (Pingo de respiro, curta-metragem de Jackson Abacatu), e o valor das relações afetivas (O Véu de Amani, curta-metragem de Renata Diniz). O curta Guri, de Adriano Monteiro, conta a história de Vitor, um menino de 12 anos que sonha vencer o campeonato de bolinha de gude de seu bairro.

Os filmes foram organizados em programas para uma experiência interativa e conjunta entre toda família, e com indicação de faixa etária recomendada. “A seleção, feita por  especialistas, escolheu filmes que convidam toda a família a voltar a sonhar e que, vistos em conjunto, abrem novos e luminosos horizontes para a essa geração”, explica Daniela.

A mostra de filmes é apresentada por Bume, uma personagem que veio do futuro para conduzir a plateia a uma reflexão e estimular no público infantojuvenil um olhar para o futuro com destaque para tópicos abordados de forma inovadora: a superação, o planejamento, o sonho e a aceitação.

Vídeos

Vivi Lobo e o Quarto Mágico, de Isabelle Santos (PR, 2019, 13 min) - https://www.youtube.com/watch?v=Yc3FvXDlPvc
Cabeças (DF, 2017, 9 min) - https://vimeo.com/229734376
Colméia, de Karinna de Simone (SP, 2018, 8 min) - https://youtu.be/7qkINnS4HwA
Pingo de respiro, de Jackson Abacatu (MG, 2019, 1 min) - https://vimeo.com/343219785
O Véu de Amani (DF, 2018, 15 min), de Renata Diniz - https://vimeo.com/338761634
UrSORTUDO (DF, 2017, 15 min), de Januário Jr. - https://vimeo.com/211135073
Foguete, de Pedro Chaves (DF, 2020, 15 min) - https://g1.globo.com/df/video/trailer-do-curta-foguete-de-pedro-henrique-chaves-8887396.ghtml
____________
Serviço:

Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação
A programação de filmes estará disponível pela Plataforma www.innsaei.tv
até 21 de fevereiro
Confira na programação da mostra os horários e classificação indicativa dos filmes.
Local: CCBB-Brasília - SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel: (61) 3108-7600
Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Site: bb.com.br/cultura

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos