A peça 3 Mulheres Baixas é uma aventura pessoal e coletiva. O texto teve redação final do diretor e dramaturgo Alexandre Ribondi a partir de conversas e risadas com as atrizes Luísa de Marillac, Helen Cris e Monique Alvarenga - são elas que entram em cena para expor essa alma feminina que não quer mais ser bem comportada e discreta.
Com tom de comédia, o espetáculo pode ser também tenso e dramático. O título da peça vem de uma brincadeira com uma outra peça, do dramaturgo norte-americano Edward Albee, que se chama Três Mulheres Altas. Nela, três mulheres discutem suas vidas e seus pontos de vista, numa obra que é considerada perversamente engraçada e é isso que se procura neste espetáculo: rir do perigo de querer ser diferente, do risco de pretender mudar a ordem natural das coisas.
Essa é a terceira temporada da peça, que já esteve em cartaz na Casa dos Quatro e no Espaço Cultural Renato Russo. Desta vez, a data foi escolhida a dedo para coincidir com o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Serviço:
Peça: 3 Mulheres Baixas
Data: 6, 7 e 8 de março
Hora: 20h
Local: Casa dos Quatro – 708 Norte Bloco F Lj 42 (Rua das Oficinas)
Ingressos: R$ 40 a inteira
Classificação etária: 16 anos
Ficha Técnica:
Elenco: Helen Cris, Luísa de Marillac e Monique Alvarenga
Direção e texto final: Alexandre Ribondi
Assistente de direção: Josias Silva
Maquiagem (criação): Rubens Fontes
Coreografia: Thais Kuri
Figurino: Luciana Glapas
Concepção de luz: Ana Quintas
Operação de som e luz: Josias Silva
Produção: Casa dos Quatro
Informações-Produção: (61) 32632167 / (61) 982150302 / (61) 982173658 (Rui Miranda)