"A vida é de quem se atreve a viver".


Dia das Crianças no Museu do Amanhã (Praça Mauá - Rio de Janeiro), neste sábado (12/10), tem jogos de bicicleta e homenagem a Marielle.
Dia das Crianças no Museu do Amanhã

Aulas de yoga, passeios de barco e apresentações musicais infantis são algumas das atividades gratuitas preparadas para a programação, neste sábado, no Museu do Amanhã do Rio de Janeiro (Praça Mauá), dia 12/10, das 10h às 17h.

De passeios de barco até aula de yoga, o Museu do Amanhã preparou uma série de atividades gratuitas para a criançada aproveitar o Dia das Crianças.

Para quem gosta de explorar as águas da Cidade Maravilhosa, a programação começa às 9h30 com um passeio de barco pela Baía de Guanabara, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer toda a rica biodiversidade do local.

Outra opção são os Jogos de Bicicleta, atividade para crianças até 5 anos, que aposta em uma maneira divertida de treinar o equilíbrio e praticar os primeiros exercícios para aprender a pedalar. A atividade é realizada em três horários: 10h30, 11h30 e 14h30.

Às 10h30 e às 14h30 também acontece uma edição especial do Horta Vivência. Neste sábado, voltada para as crianças, a atividade promove um bate-papo sobre consumo consciente e gestão de resíduos adaptada para meninos e meninas, além de uma oficina de plantio com uso de técnicas e princípios sustentáveis. Já as apresentações da Escola Mirim L’Avenir, realizadas às 11h e 13h no átrio do museu, são para toda a família. 

Na 4ª roda de conversa sobre mobilidade ativa, o tema será “Pedalando com as crianças”. Realizada às 14h, a atividade promove a troca de experiências e discussões sobre a importância da mobilidade ativa para as crianças. Quem quiser experimentar os benefícios da yoga não pode perder a oportunidade de participar da Yoga para Crianças no Museu, às 15h. A prática tem o objetivo de ajudar a respirar melhor e a aprimorar a percepção e o controle do próprio corpo. 

E, às 16h, para encerrar a programação, o museu convida a Equipe de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica da Mangueira, que integra o Projeto Instituto Mangueira do Futuro. A equipe apresenta coreografias temáticas, além de um número especial: o Conjuntão Marielles, performance criada a partir do samba-enredo vencedor do Carnaval do Rio de 2019, que homenageia figuras históricas como a vereadora Marielle Franco. 

Confira abaixo a programação especial do Dia das Crianças:

Barco na Baía - uma visita pela biodiversidade.

- Um passeio de barco pela Baía de Guanabara para conhecer sua biodiversidade

- Horário: Credenciamento: 09h / Saída do Barco: 9h30

- Ponto de encontro: Entrada Principal do Museu do Amanhã

- Inscrições no site: https://museudoamanha.org.br

-Duração do passeio: 1 hora

Classificação indicativa: Livre.

Atividade gratuita; necessita inscrição antecipada, pois é sujeita à lotação.

Horta Vivência: especial Dia das Crianças

- Um encontro para refletir sobre práticas de consumo consciente e de uma alimentação mais saudável, aprender técnicas e meios sustentáveis para produção de alguns de nossos próprios alimentos e pensar na origem e destino de alguns produtos industrializados

- Horários: 10h30 às 12h; 14h30 às 16h

- Local: Exposição temporária Prato do mundo – Comida para 10 bilhões + área externa Horta do Amanhã

- Inscrições no site: https://museudoamanha.org.br

- Classificação indicativa: A partir de 7 anos

- Atividade gratuita, necessita inscrição antecipada, pois é sujeita à lotação.

Jogos de Bicicleta

- Os Jogos de Bicicleta são uma maneira divertida de treinar o equilíbrio e praticar os primeiros exercícios para aprender a pedalar. Crianças até 5 anos participam, junto com seus amigos e familiares, de divertidas brincadeiras que fortalecem a confiança na condução da bicicleta. Passando por túneis de pano, desviando de cones ou capturando bolhas de sabão, as brincadeiras ajudam as crianças a se acostumarem com suas bicicletas. Os jogos também colaboram no desenvolvimento sensorial, uma vez que elas experimentam o mundo e aprendem por meio do corpo em movimento. 

- Horários: 10h30 às 11h // 11h30 às 12h // 14h30 às 15h

- Local: Átrio do Museu do Amanhã

- Classificação indicativa: Crianças até 5 anos

- Atividade gratuita

- Não é preciso realizar inscrições antecipadas, mas a atividade é sujeita à lotação.

Escola de Samba Mirim L’Avenir

- As integrantes da Escola de Samba Mirim L’Avenir, iniciativa de responsabilidade social do Projeto L’Avenir, localizado em Benfica, no Rio de Janeiro, se apresentam com repertório de clássicos da música brasileira: bateria, passistas e casal de porta bandeira mirins levam a alegria do samba para o público. 

- Horários: 11h às 11h30 e das 13h às 13h30.

- Local: Átrio do Museu

- Classificação indicativa: Livre

- Atividade gratuita

- Não é preciso realizar inscrições, mas és sujeita à lotação.

Roda de Conversa sobre Mobilidade Ativa: Pedalando com as crianças

- A 4ª roda de conversa sobre mobilidade ativa com o tema: “Pedalando com as crianças” é um espaço de troca de experiências e discussões sobre a importância da mobilidade ativa para as crianças a fim de combater o sedentarismo e a obesidade na primeira infância.   

- Horários: 14h às 16h

- Local: Terreiro de Curiosidades

- Classificação indicativa: Livre

- Atividade gratuita; necessita inscrição antecipada, sujeita à lotação.

Yoga para crianças no Museu

- O Programa Amigos do Amanhã-NOZ realiza uma edição especial da Yoga no Museu voltada para a criançada. Ministrada pela professora de yoga Gunatiita - iniciada em meditação pelos monges de Ananda Marga, fundadora da organização UNA Meditação e idealizadora do Rio Desperta - a prática tem o objetivo de ajudar as crianças a respirar melhor e a aprimorar a percepção e o controle do próprio corpo. 

- Horário: 15h

- Local: Observatório

- Duração: 1 hora

- Inscrições no site: https://museudoamanha.org.br

- Classificação indicativa: Crianças acima de 4 anos

- Atividade gratuita, mas necessita inscrição antecipada, sujeita à lotação

Equipe de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica Da Mangueira

- Apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica da Mangueira, que integra o Projeto Instituto Mangueira do Futuro. Coordenada pela professora Guta Buarque, a equipe é composta por crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos de idade, e apresenta coreografias temáticas, além de um número especial: o Conjuntão Marielles, performance criada a partir do samba-enredo vencedor do Carnaval do Rio de 2019, que homenageia figuras históricas como a vereadora Marielle Franco.

- Horário: das 16h às 16h30

- Local: Átrio do Museu

- Classificação indicativa: Livre

- Atividade gratuita e não é necessário realizar inscrições prévias.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos