"A vida é de quem se atreve a viver".


Em um cenário de vasos sanitários e papéis higiênicos, a peça "WC", de Alexandre Ribondi, estreia amanhã, sábado (10/8), às 20h, na Casa dos Quatro. (Foto: Rui Miranda).
WC - Uma tragédia indigna

WC - Uma tragédia indigna – Estreia amanhã, sábado (10/8), às 20h. Local: Teatro da Casa dos Quatro - SCLRN 708, BL F, Loja 42 (rua das oficinas, atrás do restaurante Xique-Xique) - Asa Norte, Brasília. Temporada em agosto, aos sábados e domingos, sempre às 20h.

Wagner Cardoso, também conhecido como WC, filho e neto de políticos poderosos, perdeu a sua mochila. Está tenso, desesperado. Volta ao banheiro da Câmara dos Deputados, tarde da noite, à procura de sua preciosa bagagem. Encontra Ubiratã Lima, o faxineiro. E é aí, nesse cenário de vasos sanitários e papéis higiênicos, que se desenrola a trama da peça WC, escrita e dirigida por Alexandre Ribondi.

Marcelo Pelucio faz as vezes de Ubiratã, o "agente sanitário" (é assim que ele se define profissionalmente), o homem que sabe mais do que aparenta ou quer mostrar. Fernando Oliveira é o deputado jovem, bonitão, sorridente e canalha.

A Casa dos Quatro fez uma campanha de financiamento coletivo pela internet e conseguiu arrecadar recursos para a montagem.

Para o ator Marcelo Pelucio, esse esforço não chega a ser uma novidade. Segundo suas próprias palavras, “viver na arte, pela arte e para a arte não é apenas uma questão de resistir. Trata-se de uma necessidade de existir, de respirar”. Mas ele tem consciência que “a sociedade reforça cotidianamente que somos os marginais, os vagabundos, os encostados”.

Fernando Oliveira acredita que “é estratégico para a manutenção das relações de poder que os excluídos permaneçam apagados onde estão. E a suspensão do FAC é mais um golpe baixo dessa estratégia”.

WC tem estreia marcada para 10 de agosto de 2019, na Casa dos 4, um espaço cultural independente na Asa Norte. Resistência? Necessidade? A personagem Ubiratã explica: "Estamos aqui pra limpar a merda que vocês fazem".

______________

Ficha Técnica:

Peça: WC - Uma tragédia indigna

Texto e direção: Alexandre Ribondi

Elenco: Marcelo Pelucio e Fernando Oliveira

Produção: Luísa de Marillac

Produção Executiva: Rui Miranda

Assistência de direção: Josias Silva

 

Serviço:

WC - Uma tragédia indigna

Estreia: 10/8

Temporada: Em agosto, aos sábados e domingos, sempre às 20h.

Local: Teatro da Casa dos Quatro - SCLRN 708, BL F, Loja 42 (rua das oficinas, atrás do restaurante Xique-Xique) - Asa Norte

Telefones: (61) 32632167 / (61) 982150302

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: R$ 40.

Antecipado no https://www.sympla.com.br/wc__582287 - R$ 15.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos