"A vida é de quem se atreve a viver".


A performance acrobática, dirigida por Renato Linhares, traz ao público a elaboração, ao vivo, de uma estrutura de 8m de altura, feita de ferro e madeira.
Espetáculo no MAR: "Mão – Translação da Casa pela Paisagem"

Neste domingo, dia 11/8, às 16h, o Museu de Arte do Rio (MAR) – na Praça Mauá – apresenta a performance acrobática dirigida por Renato Linhares: Mão – Translação da Casa pela Paisagem.

A intervenção traz ao público a elaboração, ao vivo, de uma estrutura de 8 metros de altura, feita de ferro e madeira. Movimentos que remetem a uma construção, como aparafusar, carregar e encaixar, se misturam aos equilíbrios em pêndulo e às escorregadas arriscadas em uma enorme rampa de madeira durante a edificação. No meio de fumaças coloridas os artistas se deslocam e, no final, é deixada no centro uma escultura coberta por uma grande lona, que se transforma em um circo.

Esta é a segunda vez que o espetáculo será realizado no MAR. No dia 30 de junho o grupo encantou crianças e adultos com duas performances nos pilotis do museu.

MÃO – Translação da Casa pela Paisagem leva para as ruas uma reflexão sobre a construção da (mão de-)obra pública. Um mergulho metafísico no universo das montagens e construções de estruturas urbanas é a proposta central de “MÃO”, que estreou no dia 16 de abril de 2019 no Parque Madureira.

A intervenção tem direção de Renato Linhares, atuação dos intérpretes/construtores Adelly Costantini, Camila Moura, Carolina Cony, Daniel Elias, Daniel Poittevin, Fábio Freitas, e do multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes.

Tendo como ponto de partida criar uma intervenção urbana, a performance acontece desde o momento em que os sete artistas invadem a praça em um carro/frete/sonoro, levando aos espectadores que estiverem passando as inúmeras formas de expressão que existem no toque, na ação do construtor, no simples deslocamento de ferros, porcas e parafusos.

____________________

Ficha técnica:

Espetáculo: Mão – Translação da Casa pela Paisagem.

Direção: Renato Linhares

Atores: Adelly Costantini, Camila Moura, Carolina Cony, Daniel Elias, Daniel Poittevin, Fábio Freitas e Marcelo Callado.

Direção técnica: Daniel Elias

Cenografia: Estúdio Chão/ Adriano Carneiro de Mendonça e Antonio Pedro Coutinho

Desenho original da estrutura: Keller Veiga

Música: Ricardo Dias Gomes

Fotos: Renato Mangolin

Direção de Produção: Adelly Costantini

_______________

Serviço:

Espetáculo: Mão – Translação da Casa pela Paisagem.

Local: Museu de Arte do Rio – MAR – Centro do Rio -  Praça  Mauá

Horário: Domingo, 11 de agosto, às 16h

Entrada gratuita

Classificação livre

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos