Nesta terça-feira, 16/4, às 19h, no Teatro dos Bancários de Brasília (314/315 Sul). O assunto da série Diálogos Contemporâneos será o olhar da literatura sobre as grandes metrópoles brasileiras, com o escritor Paulo Lins, autor de "Cidade de Deus". Agende!
A entrada é franca, mas é preciso chegar meia hora antes do início da palestra para retirar a senha, pois a capacidade do teatro é limitada a 473 lugares.
O escritor Paulo Lins, autor do livro que foi transformado em filme e série de televisão, vai falar sobre as “As Grandes Metrópoles na Literatura Brasileira”. A intimidade com o tema está presente em toda a obra de Lins, que inclui ainda o romance “Desde que o samba é samba”, percorrendo os espaços de formação da cultura negra carioca, e parcerias com diretores como Lúcia Murat (com quem assinou o roteiro de “Quase dois irmãos”, sobre o nascimento das organizações criminosas do Rio de Janeiro) e Luiz Fernando Carvalho (ambos escreveram o seriado “Suburbia”, ambientado nos anos 1990, quando ocorreu a Chacina da Candelária).
Paulo Lins é poeta, romancista, roteirista de cinema e televisão e professor de Língua Portuguesa e Brasileira na UFRJ. É autor de “Cidade de Deus”, adaptado para o cinema com quatro indicações ao Oscar, “Maré, Nossa História de Amor” e “Quase Dois Irmãos”, também adaptados para o cinema, entre outros.