"A vida é de quem se atreve a viver".


Lula, líder sindical do ABC, faz a primeira greve durante o regime militar (Foto: Fernando Pereira/Memorial da Democracia)
A ideia Lula

Sandra Crespo –

Eu coloquei “Lula da Silva” no meu nome do Facebook, mas meus amigos sabem que não sou deputada do PT, hehe. Já fui filiada ao Partido dos Trabalhadores, mas saí há uns anos. Me faltava espírito de militante, eu tinha uma preguiça danada de reuniões demoradas... idade chegando, pique se esvaindo, e ainda um bode com os rumos políticos que o PT se viu obrigado a tomar em nome da governabilidade...

Assim, decidi assumir somente causas pontuais que eu considerava importantes.

Embora minha escolha não tenha grande importância, não sou famosa nem nada, declaro que não pretendo votar no candidato do PT este ano - se houver eleições, ai ai... Votarei na esquerda, claro - mas ainda não sei em quem.

Em 2016, fiz o que pude para ajudar na campanha do Marcelo Freixo, do Psol, à prefeitura do Rio de Janeiro. Até me empolguei, por ver nele uma promessa da nova política com a qual tanto sonho - inclusão, diálogo, transparência, conscientização, olho no olho etc.

Durante esse tempo eu tentei manter certa distância do show de horrores contra Lula, até para preservar minha saúde, que ficou bastante abalada nos últimos anos. Adoeci na época em que o juiz de 1ª instância lá do interior vazou grampos ilegais, para a Globo, de conversas da presidenta da República. Sob as barbas do STF e do CNJ, a estratégia foi plenamente vitoriosa, como se viu. Com um réu, o gângster Cunha, presidindo a derrubada da presidenta constitucional! Uma estratégia que, hoje, sai de controle do STF e eviscera seus desdobramentos macabros.

Confesso que o filme de terror me apavorou demais, e eu passei a ter muito medo dessas pessoas que babam ao gritar PT ladrão e outros impropérios pelas ruas do Brasil.

Mas agora não dá mais, a tampa explodiu. Desde a morte de Marielle Franco estou profundamente triste e indignada. E na última sexta-feira, 6 de abril, o tal juiz, destilando ódio, decreta a prisão de Lula, sob a complacência covarde de autoridades judiciárias.

Abundam provas de corrupção de todos aqueles que protagonizaram o golpe contra Dilma, e todos esses mandam e desmandam no Brasil hoje. Contra Lula há um triplex que não é dele. E Lula é preso, para não disputar as eleições!

Logo Lula, cujo governo, com todos os seus defeitos e limitações, foi disparado o melhor que o Brasil já teve nos últimos 50 anos pelo menos. Não sou eu que digo isso; é o Mundo Civilizado que tira o chapéu para Lula da Silva, pelas políticas de inclusão sem precedentes em seus dois governos (2003-2010).

Porém, o juiz caipira até hoje não entendeu quem é Lula. É novinho, ainda aprende, como dizia meu pai. Nem ele nem os demais detratores do ex-presidente esperavam tamanho revés.

Pois como todo mundo sabe - o feito já é cantado em prosa e verso -, Luiz Inácio deu um olé nessa gente. Durante 34 horas seguidas, em rede nacional, na maior dignidade, Lula dirigiu o ritual de sua própria prisão, nos braços do povo. Lacrou!!!

Naquele momento exato eu senti que não estava sozinha. E comecei a me pintar para a guerra. Sem armas, apenas com uma ideia.

Pois, meu povo, o Brasil está entregue aos ratos e às baratas!

De maneira que a causa #LulaLivre tornou-se a minha grande causa, até que o Estado democrático de direito seja restabelecido no Brasil.

#LulaLivre
#MarielleVive
#Democracia

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos