Nos dias 12 e 13 de maio de 2017, próximo final de semana, a Associação Andar a Pé – o Movimento da Gente, com o apoio do UniCeub e da UnB, promoverá o Safari Urbano pelas Calçadas de Brasília.
A atividade reunirá dezenas de agentes envolvidos com o bem estar do pedestre e a defesa da qualidade do espaço urbano para a aplicação do método Safari Urbano – Modelando Calçadas, desenvolvido pela prefeitura de Nova Iorque (EUA).
Esse método foi criado para avaliar a qualidade das calçadas segundo a percepção do próprio pedestre. Brasília é uma das pioneiras na sua utilização. Após sua aplicação no Plano Piloto, deverá, numa segunda etapa, também ser utilizado para avaliação das calçadas nas demais cidades do DF.
A Associação Andar a Pé foi criada para defender o pedestre em Brasília, na expectativa de reverter as precárias condições oferecidas por aqui, como nas demais cidades brasileiras, oriundas de décadas de abandono dos governos. A Associação busca o desenvolvimento pleno desse importante meio de mobilidade urbana.
Programação:
I – ATIVIDADE INTERNA (tarde 12/05 – sexta-feira)
(Local: Auditório Biblioteca UniCeub)
14h00 – Apresentação da Associação Andar a pé.
14h30 – A experiência de andar a pé em Brasília. (Paulinha Pedestre)
15h45 – Apresentação do Método e dos 5 roteiros.
17h15 – Organização das equipes e logística da atividade da manhã do sábado.
II – ATIVIDADE EXTERNA (manhã de 13/05 – sábado)
(Local: área central de Brasília – 5 roteiros)
RODOVIÁRIA – ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
SETOR COMERCIAL SUL
SETOR COMERCIAL NORTE
W3 SUL
QUADRAS RESIDENCIAIS DA ASA SUL
III – ATIVIDADE INTERNA (tarde de 13/05 – sábado)
(Local: Auditório Biblioteca UniCeub)
14h – Apresentação dos resultados de cada equipe (20 min por equipe)
16h – Discussão Final acerca dos resultados, sugestões para os próximos eventos e para o método.
Para mais informações, acesse nossa página do Facebook – Andar a Pé, contate os nossos coordenadores pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.