"A vida é de quem se atreve a viver".


Campanha da ABES-DF para salvar o Lago Paranoá
Grafiteiros convocados para projeto educativo

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/DF), ao completar seus 50 anos, lança o concurso “Água da chuva: É pro lago que eu vou, quero ir limpinha!”. Os grafiteiros do Distrito Federal e do Entorno estão convidados. Inscrições abertas até 18/9 no site www.abes-df.org.br

A ideia é estimular o uso da criatividade para educar o público sobre o sistema de drenagem urbana e o impacto das nossas ações nas águas da Bacia do Lago Paranoá.

Segundo o presidente da entidade, Marcos Helano Montenegro “este concurso dá à comunidade dos grafiteiros do DF uma oportunidade de expressar-se através de uma intervenção no entorno de bocas de lobo das cidades da Bacia do Lago Paranoá mediante os critérios e condições estabelecidas no edital disponível no site”.

O concurso tem como objetivo identificar o território da bacia do Lago Paranoá e despertar a atenção para a necessidade de protegê-la da poluição, estimulando mudanças de hábitos da população.

Atenção especial deve ser dada às consequências de se atirar resíduos sólidos (inclusive os da construção civil) em locais inadequados e do entupimento das bocas de lobo com materiais descartados.

Esta iniciativa, de caráter inédito no Brasil, se articula e dá continuidade às atividades da Semana do Lago Limpo que a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) promoverá na segunda quinzena de setembro de 2016 e faz parte da preparação do Fórum Mundial da Água que ocorrerá em Brasília em 2018.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos