"A vida é de quem se atreve a viver".


A Editora Boitempo negocia a tradução do livro em mais de oito países – inicialmente, porque, com a admiração que Lula desperta no mundo todo, pode-se esperar que seus relatos serão lidos em inúmeros idiomas.
Livro com entrevistas de Lula chega às livrarias

Angélica Torres -

A tragédia de Marielle Franco, que tomou o país de profunda comoção, abafou o lançamento do livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, de entrevistas de intelectuais com Lula, mas não impediu que centenas de amigos, companheiros e admiradores do ex-presidente lotassem o auditório do Sindicato dos Químicos, no centro de São Paulo, na sexta, 16/3, para adquirir o livro com dedicatória e reafirmar solidariedade a ele, às vésperas da decisão do Judiciário sobre sua prisão.

No lançamento, ele revelou ao público: “Aí me chega a Ivana (Jinkings), dona da Boitempo Editora, que publicou os livros mais maravilhosos que eu li, e apresenta a proposta de fazer o livro, com os entrevistadores também escolhidos por ela. Eu disse, ‘ô companheira Ivana, ponha esse livro pra rodar’ – e não dei palpite, só contei casos, os mesmos que vou contar a vida toda”.

O livro é, assim, um apanhado de horas de conversas mantidas no Instituto Lula (SP), nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro, com os jornalistas Juca Kfouri e Mª Inês Nassif, o professor Gilberto Maringoni e a editora Ivana Jinkings. Além das entrevistas, há textos de Luis Fernando Veríssimo, de Luis Felipe Miguel, de Eric Nepomuceno e de Rafael Valim. Há ainda uma cronologia da vida de Lula e fotos históricas desde os seus tempos de sindicato até as recentes caravanas e manifestações de rua em sua defesa.

“A Verdade Vencerá” sai com 216 páginas e com tiragem de 30 mil exemplares, ao preço de R$ 35, enquanto a Boitempo já negocia sua tradução com mais de oito países – inicialmente, porque, com a admiração que Lula desperta no mundo todo, pode-se esperar que seus relatos serão lidos em inúmeros idiomas.

Entre os principais estão análises inéditas dos bastidores políticos dos últimos anos e do que levou o PT a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff, além de suas perspectivas para as eleições de 2018 e as esperanças que deposita no País.

Sobre o conteúdo, Juca Kfouri disse à plateia do lançamento “que os que participaram do livro estão felizes, porque a verdade de Lula é a verdade”, ressaltou. O jurista, escritor e professor Fabio Konder Comparato, de 81 anos, foi outro que tomou o microfone para dizer, entre aplausos e assovios: “No final da minha vida, tenho a honra de participar dessa celebração em homenagem ao único chefe de Estado do Brasil”.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos