"A vida é de quem se atreve a viver".


Deputado distrital Chico Vigilante
Chico Vigilante: "Eu não apoio Rodrigo Rollemberg"

A propósito de notícias divulgadas em alguns blogs brasilienses informando que a bancada do Partido dos Trabalhadores estaria negociando participação no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) publicou em seu site um artigo desmentindo qualquer entendimento nesse sentido.

Eis a íntegra do artigo do deputado Chico Vigilante:

"O jornalista Ricardo Callado publicou hoje (2/8), em seu Blog do Callado, nota com informações equivocadas sobre minha posição em relação ao governo do senhor Rodrigo Rollemberg.

O material foi republicado em outros blogs sem que eu tenha sequer sido ouvido.

A publicação insinua que a bancada do PT na Câmara Legislativa, formada pelos deputados Wasny de Roure, Chico Vigilante e Ricardo Vale, integraria a base de sustentação do atual governo, o que não é verdade.

Eu, Chico Vigilante, quero deixar claro para a população do DF que, após tanto tempo na vida pública, tenho por norma respeitar a vontade da população e dos eleitores do DF.

Em 2014, tivemos uma eleição na qual eu apoiei o então candidato Agnelo Queiroz, do PT. Tenho orgulho de tudo o que foi feito pelo DF em seu governo.

Perdemos a eleição no primeiro turno e eu anulei o meu voto no segundo. Minha compreensão é que a população não quis o nosso governo e nos mandou para a oposição.

Portanto, eu não faço parte da base parlamentar do senhor Rodrigo Rollemberg. Não sou seu inimigo, mas vou continuar me pautando, como sempre, com liberdade e autonomia para analisar e defender o que for de interesse da população.

Como de costume, tudo o que disser respeito à melhoria das condições de vida da população do DF contará com meu voto favorável.

O que não for do interesse sofrerá meu voto contrário. Fomos nós da bancada do PT que impedimos, por exemplo, uma série de reajuste de impostos pretendidos pelo atual governo. Inclusive o IPTU, que subiria até 600%.

Na questão das Organizações Sociais, as OSs, para que fique claro, não haverá acordo. Não tem negociação. Sou contra por convicção. Votarei contra e farei tudo o que estiver ao meu alcance para impedir a implantação desse sistema predatório contra a saúde da população no DF.

Também, para o reestabelecimento da verdade, não quero indicar nomes para o governo Rollemberg e não aceitarei cargos em sua composição.

Eu não apoio Rollemberg. Apoio, como sempre, a população do DF.

O resto são falácias e intrigas. E esse tipo de jogo eu não aceito."

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos