"A vida é de quem se atreve a viver".


Ana Prestes [neta de Luiz Carlos Prestes], cientista política e dirigente do PCdoB, analisa o governo Lula em meio à ação de terroristas em Brasília
Ana Prestes comenta a conjuntura diante da tentativa de golpe no Brasil

Neste episódio da República Popular das Letras (RPL), o jornalista Antônio Carlos Queiroz (ACQ) conversa com Ana Prestes, socióloga, cientista política e dirigente nacional do PCdoB, sobre a inauguração do novo governo Lula em meio à tentativa do golpe de Estado por terroristas comandados pelo ex-presidente Bolsonaro.

Ana Prestes comenta a conjuntura brasileira em que entram em cena os povos indígenas e o povo preto como atores agora respeitados da cidadania, e em que Lula demonstra a sincera disposição de começar a mudar as arcaicas estruturas sociais do País.

Analista do cenário internacional, ela comenta também a situação da América Latina, o revigoramento da Comissão de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a nova condição multipolar do planeta.

Por fim, Ana Prestes faz revelações sobre a sua convivência com o avô Luiz Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança, e com a incrível “abuela” Maria Prestes, militante do MST.  

Que tal curtir e se inscrever na República Popular das Letras, um canal dedicado à promoção da Cultura e da Democracia e ao combate ao obscurantismo fascista e ao negacionismo da Ciência!

#anaprestes #governolula #terrorbolsonarista #multipolaridade #Celac #luizcarlosprestes #mariaprestes

_______________________________
Produção: Studio 8itobits
https://www.8itobits.com.br
instagram.com/8itobits
https://www.youtube.com/watch?v=dIck7cVHg9A

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos