"A vida é de quem se atreve a viver".


Zaz é performática e tem uma voz espetacular
Zaz canta pela primeira vez em Brasília

Cantora francesa se apresenta dia 31 de março, sexta-feira, às 21h30, no NET Live Brasília (SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A - Asa Norte, Brasília).

Aclamada internacionalmente, a jovem cantora francesa Isabelle Geoffroy, ou simplesmente Zaz, é dona de uma voz singular, alguns acham que ela é a herdeira digna da Edith Piaf.

Ela desafia, provoca e seduz. Em resumo ela não passa batido, nem mesmo no quesito moda, já que seu estilo street parisiense típico do bairro boêmio de Montmatre inspira muitas mulheres antenadas.

Zaz estourou com a canção “Je Veux”, em 2010, cuja letra denuncia o consumismo e a obsessão pelo dinheiro de maneira incauta, ingênua.

No entanto, foi, sobretudo, seu ritmo energético e melodia cativante que conquistou a maioria dos ouvintes. Depois disso, todos os outros discos de Zaz foram grande sucesso, mas sempre dividiram os profissionais da música.


Em 2006, decidida a ser cantora, Zaz  saiu de Bordeaux rumo a  Paris, onde  cantou  em cabarés e nas ruas de Montmartre por um ano, até que o anúncio de uma gravadora mudou sua vida.

Nele, o compositor Kerredine Soltani procurava uma jovem  para interpretar canções de jazz, e Zaz se enquadrava perfeitamente  no perfil. 

No  mesmo  período,  conheceu o cantor francês Raphaël Haroche, que seduzido pela sua voz, escreveu três das onze canções  do  seu primeiro álbum.

Nos últimos anos, Zaz tem sido uma das artistas que mais comercializa discos em todo o mundo. Seus dois primeiros álbuns venderam mais de três milhões de cópias em mais de 50 países, indo do Chile ao Egito, da Alemanha à China. Ainda integrou a trilha sonora do filme A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, além de ter sido convidada por Plácido Domingo para fazer um dueto em La Chanson Des Vieux Amants.

Paris, o disco lançado em 2015 dedicado às canções da cidade luz, teve produção de Quincy Jones, que não poupou elogios à cantora a quem atribuiu como sendo uma das mais belas vozes que já ouviu: “Ela tem as verdadeiras raízes no blues em sua voz e você poderia jurar que ela veio direto do gueto.”

Segundo Charles Aznavour, o grande ícone da música francesa: "Zaz tem um apelo natural e pode cantar qualquer coisa que agite sua alma".

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos