"A vida é de quem se atreve a viver".


Foto:Thiago Barreto
“Azul da Prússia” nova peça de Alexandre Ribondi traz memórias da ditadura

No Teatro do Brasília Shopping, estreia amanhã, dia 20/1, 20h, a peça “Azul da Prússia”, de Alexandre Ribondi. Apresentações de 20 a 29 de janeiro, sempre às sextas, sábados e domingos, às 20h. Ingressos a R$20 (meia entrada) e classificação indicativa livre.

O título da peça, Azul da Prússia, é sobre uma tonalidade de azul inexistente na natureza, criada em laboratório, e cuja produção envolve elementos altamente tóxicos. Dentre eles está o ácido cianídrico, ou ácido prússico, descoberto pelo cientista sueco Carl Wilhelm Scheele em 1782, a partir da decomposição da própria cor.

Este elemento foi usado como arma química na 1ª Guerra Mundial e nas câmaras de gás dos campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. “Aqui eu uso a cor para falar dos lábios de pessoas mortas”, explica Ribondi.

Além de autor, Ribondi dirige a peça e interpreta a personagem do morador de rua, dividindo o palco com o ator da nova cena de Brasília Matheus Silva. “É uma grande honra estar trabalhando com o Ribondi.

Quem fez parte da oficina dele sabe como ele é, sabe do aprendizado que a gente leva não só no teatro, mas na vida… Então realmente é uma honra para mim”, conta Matheus, que atua há cinco anos e fez duas montagens acadêmicas com o diretor: “O Colecionador de Pombos” e, mais recentemente, “Um Jantar com Caim”.

Apesar da densidade do tema, ao retratar um drama vivido coletivamente pelo país, a peça promete momentos de ótimas risadas e boas reflexões, surgidas no encontro, em uma suposta parada de ônibus de Brasília.

“A ditadura ainda pode estar no coração de quem passou por ela. Como é que isso pode interferir no relacionamento de uma pessoa que a viveu com quem não a viveu é o que faz minha personagem durante a peça ao falar sobre o tema para uma pessoa bem mais nova. Ele mostra o que aconteceu com ele, com a vida dele e com a alma dele por tê-la vivido”, arremata Ribondi.

SERVIÇO
Data: 20 a 29 de janeiro de 2017
Hora: sextas, sábados e domingos, às 20h
Local: Teatro do Brasília Shopping
Ingressos: R$20 (meia entrada).
Informações: (61) 98425-6885.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos