"A vida é de quem se atreve a viver".


Chico César canta e encanta as crianças
Chico César autografa livro infantil na III Bienal

No Palco Torquato Neto, dia 23 de outubro, domingo, às 14h, na Arena Infantil Monteiro Lobato, da III Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que se realiza no Estádio Mané Garrincha. Às 22h ele se apresentará no mesmo palco.

O cantor paraibano Chico César dará autógrafos no livro "O agente laranja e a maçã do amor". Em 48 páginas, Chico narra as peripécias de um contador de histórias recheadas de fantasia. O personagem principal, o Agente Laranja, é um fiscal de frutas em uma festa popular, a Festa das Neves, na Paraíba, animada pela música e pelas luzes das rodas-gigantes e dos carrosséis.

No meio das frutas, o herói descobre a maçã do amor e tudo que ela traz de magia. A obra, publicada pela editora Escritinha, tem ilustrações de Fernanda Lerner.
Nascido em Catolé do Rocha (PB) em 26 de janeiro de 1964, Francisco César Gonçalves mudou-se aos 16 anos para João Pessoa, onde cursou jornalismo na Universidade Federal da Paraíba.

Aos 21, radicou-se em São Paulo, onde trabalhou como jornalista e revisor de textos, enquanto passava o tempo livre ao violão. Estourou com o hit Mama África, em 1995 e, durante duas décadas, passeia por reggae, forró, frevo, jazz fusion e MPB.

Em 2015, lançou o CD Estado de Poesia, que une os ritmos brasileiros à música do mundo. Em 2007 participou do filme Paraíba, meu amor, do suíço Jean Robert-Charrue, cuja música-tema é de sua autoria. Dois anos depois, assumiu a presidência da Fundação Cultural de João Pessoa e exerceu o cargo de Secretário de Cultura do Estado da Paraíba de 2011 a 2014.

Mais informações: www.bienalbrasildolivro.com.br

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos