"A vida é de quem se atreve a viver".


A propósito do brutal assassinato do indigenista Bruno e do jornalista Dom Phillips, é hora de pensar junto com o cineasta britânico Adrian Cowell (Foto: IGPA/PUC-Goias) o significado da desprezível política indigenista brasileira
Mostra Adrian Cowell de Cinema Socioambiental na UnB e online

O Núcleo de Estudos Amazônicos (NEAZ), da Universidade de Brasília, promove, entre os dias 20 e 24 de junho, a exibição de filmes e debates sobre Histórias da Amazônia: Mostra Adrian Cowell de Cinema Socioambiental.

Esse evento traz reflexão sobre temas socioambientais de grande relevância para a Amazônia, especialmente no momento em que se agravam os índices de desmatamento e conflitos violentos na região.

Quando o país e o mundo se comovem com o brutal assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, o presidente Jair Bolsonaro demonstra seu desprezo e desrespeito aos valores humanos que envolvem a trágica política indigenista brasileira.

A mostra tem como objetivo estimular reflexões, debates e a ampliação do conhecimento público sobre temas socioambientais de grande relevância para a Amazônia, num momento crítico para o país e o planeta, a partir da obra do cineasta britânico Adrian Cowell (1934-2011), produzida ao longo de cinco décadas com parceiros brasileiros.

Durante cinco dias, serão realizadas seis sessões de longas e curtas metragens, contando com a exibição de filmes emblemáticos de Cowell e equipe, e de trabalhos recentes de uma nova geração de cineastas que seguem seu legado e inspiração.

Junto com a exibição dos filmes, haverá mesas de debate sobre o tema de cada sessão, com a participação de lideranças de povos indígenas e de movimentos sociais, de cientistas, parlamentares, cineastas e representantes de entidades socioambientais.
______________
Serviço:
Mostra Adrian Cowell de Cinema Socioambiental
Dias: 20 a 24 de junho
Local: Beijódromo - UnB
Horários: Segunda (20) e sexta (24) - às 17h; terça (21), quarta (22), quinta (23) - às 17h30.
Plataforma Amazônia Flix
Acesso aos filmes de segunda a sexta:
https://amazoniaflix.com.br/
Link para a Mostra:
https://mostraadriancowell.com.br/

 

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos