"A vida é de quem se atreve a viver".


"Tristesse", de Judite Pimentel.
I Feira Brasília de Arte Contemporânea

De 29 de junho a 3 de julho, o Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) estará aberto para a I Feira Brasília de Arte Contemporânea (FBAC).

A ArtBSB Escritório de Arte participa desse evento com obras inéditas e autorais de artistas locais e nacionais em estande preparado especialmente para a I FBAC.

Fazem parte desse encontro artístico 13 expositores, entre galerias, escritórios de arte e coletivos de artistas. Para a exposição, a ArtBSB levará ao público telas e fotografias inéditas.

A ArtBSB levará a série Entrelugar, da artista plástica Fernanda Pacca (foto, abaixo). Utilizando técnica autoral, por meio de imagens, ela “revela parte de seu mundo íntimo, impactante e catártico, em um trabalho meticuloso de sobreposição de linhas com pinça curva”, diz a curadora da mostra.

A fotografia será representada por Clausem Bonifácio. Depois de transitar com destaque pelo fotojornalismo e pela fotografia publicitária, o artista traz nova dimensão ao seu trabalho, rumo à abstração geométrica, poética desenvolvida na série Brasília em Atos. Artistas de outros estados como Judite Pimentel e Samico também estarão em destaque, representados no estande por meio de suas obras.

Com 18 anos de atuação em Brasília, Patrícia Iunes, marchand e proprietária da ArtBSB, enfatiza a necessidade de se perceber a arte em seus vários aspectos e em suas múltiplas funções.

A feira é uma oportunidade única de aliar a atividade comercial à disseminação de conteúdo educativo, por meio de palestras e oficinas que serão oferecidas durante o evento. O ambiente também facilita a aproximação do público com os artistas e suas produções, tornando o acesso à arte e ao conhecimento algo mais factível e democrático”, ressalta Patrícia.

Sobre a ArtBSB

A ArtBSB escritório de arte foi criada em 2005 pela historiadora e marchand Patrícia Iunes (na foto abaixo, com a obra "Flora", de Judite Pimentel). “A ideia é oferecer um espaço de convivência e troca de experiências entre os amantes das artes plásticas na Capital Federal”, conta Patrícia.

O escritório mantém exposições regulares no Shopping Liberty Mall, com artistas locais e nacionais, além de marcar presença em feiras e eventos na capital federal_________________
________________
Serviço:

I Feira Brasília de Arte Contemporânea
Data: 29 de junho a 3 de julho
Entrada gratuita
Informações: www.fbac.art.br e Instagram: @fbacbrasilia
Informações com Patrícia Iunes (61) 99977-0301

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos