"A vida é de quem se atreve a viver".


Bruno: “O estar nu não é agressivo. É contemplativo. São fotos provocativas que levam à reflexão por meio da prisão atrás de vidros, de sacos plásticos e demais adereços”.
Exposição: NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis

Brasília - O artista Bruno Ferraz, rondoniense radicado em Brasília, abre exposição fotográfica dia 28 de junho, a partir das 20h, no estúdio localizado no Bloco M, casa 43, da Quadra 705 Sul. Entrada gratuita.

Bruno Ferraz, que busca com sua obra testar a quebra dos limites do ser humano, diz que “não há vidros e barreiras que não possamos quebrar e enfrentar”.

Suas obras são reconhecidas pelo excesso de cores, mas sem excluir o preto no branco explosivo. Bruno explora ainda o surrealismo e coloca alma em cada gesto, cada objeto e corpos que retrata. “Sou apaixonado pela essência de Frida Kahlo e pelas cores e força de Tarsila do Amaral”, justifica o artista.

Após meses de trabalho em seu estúdio, o artista expõe NusLimites- Por Trás de Barreiras Invisíveis. Os trabalhos propõem uma quebra de barreiras internas e externas por meio de quatro modelos que são retratados na essência de cada personagem.

“Um aquário pode dar a sensação de que estamos presos. Mas, estamos expostos em um aquário. O mesmo acontece quando nos escondemos atrás de um vidro ou nos olhamos no espelho. NusLimites gera um desconforto confortável. Uso e abuso de vidros e espelhos como metáforas às prisões frágeis, porém intensas que enfrentamos no decorrer da vida”, explica Ferraz.

Em parceria com o modelo chileno Diego Guaita, com a atriz Clara Camarano e com os modelos brasileiros Igor Gabriel Silva Alves e Mayk Lucas Medeiros de Souza, Ferraz apresenta um ensaio com mais de 30 fotos em preto e branco. A opção pelo P&B busca a explosão de cores onde não há cores.

Afinal, a imagem de Bruno fala por si só. “Poucos elementos e modelos retratados, por vezes, como andrógenos. Gosto desta coisa de desmistificar o ator, o sexo e colocar alma no meu trabalho. Afinal, cada ser humano pode ser o que quiser. A alma fala muito mais nesta exposição”, destaca o fotógrafo.

“O estar nu, no entanto, não é agressivo. É contemplativo. São fotos provocativas que levam à reflexão por meio da prisão atrás de vidros, de sacos plásticos e demais adereços”, diz Bruno.

As obras estão à venda. Contatos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 98203-8568.

_____________

Serviço:

Pré-lançamento da exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis

Data: 28 de junho, sexta-feira

Horário: A partir das 20h

Local: Bloco M, casa 43, da 705 Sul (W3 Sul)

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entrada gratuita

Não recomendado para menores de 18 anos.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos