Nesta quinta-feira (2/5), a partir das 10h, no Plenário 10, do Anexo II, da Câmara dos Deputados, será realizada audiência pública na Comissão de Cultura para discutir questões relacionadas à Lei Orgânica da Cultura do Distrito Federal (LOC-DF) e ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF).
O movimento cultural do DF está insatisfeito com a gestão dos recursos da cultura pelo governador Ibaneis Rocha. Os artistas e técnicos temem que o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) seja desviado para finalidades diferentes daquelas para as quais foi criado.
Para aprofundar este debate será realizada amanhã audiência pública na Câmara dos Deputados a pedido da Frente Unificada da Cultura do DF, com a presença da OAB, da Câmara Legislativa e do Governo do Distrito Federal.
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) vai presidir a reunião. A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) participará como presidente da Comissão de Cultura da Câmara.
Além delas, estarão presentes Marley Mendonça Alves, presidente da Comissão de Cultura da OAB-DF; o maestro Rênio Quintas, da Frente Unificada da Cultura do DF; Fernanda Barbosa, representante da sociedade civil; Adão Cândido, secretário de Cultura do DF; Leandro Grass, deputado distrital - presidente da Comissão de Cultura da CLDF; Christiane Ramirez, gestora cultural e secretária Executiva da Fundação Brasileira de Teatro; André Clemente Lara de Oliveira, secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF.