Antônio Carlos Queiroz (ACQ) –
1° dia - Muito animados com o isolamento. Temos sobrando livros, discos, Netflix, Apple TV, Prime Vídeo, jogo de gamão, palavras cruzadas e Sudoku. E um bom estoque de cervejas.
2° dia - Terminamos três temporadas de uma série turca. Quanta violência nas guerras com os cristãos! Parece as reformas do Guedes. Começamos a racionar as cervejas.
3° dia - O Tom Hanks pegou o vírus. Resolvemos deixar os turcos de lado para ver os filmes dele. A Cristina pegou um pincel atômico e botou olhos e boca na bola de basquete. A cerveja acabou.
4° dia - Dessa vez foi o Plácido Domingo. Tarado! Mesmo solidários com o #Metoo, ouvimos o Otello. E também o Giulio Cesare, quando ele era novinho. Vamos mandar pra CUT a ária da vingança pra inspirar os panelaços:
Svegliatevi nel core
furie d'un alma offesa
a far d'un traditor
aspra vendetta!
Sem cerveja, eu vi a Cristina cheirando um frasquinho de álcool-gel, mas fiquei na minha.
6° dia - Começa a bater uma inquietação. Já vimos as séries turcas, começamos a assistir o Freud no Netflix, revimos o Contágio do Soderbergh, ouvimos algumas óperas, fizemos palavras cruzadas, e eu já encomendei as memórias do Woody Allen. Tô curioso pra saber o que ele diz do Ronan Farrow, que é o próprio Bebê de Rosemary com o Frank Sinatra. A Cristina não só cheirou, mas provou com a ponta da língua um pouquinho do álcool-gel. Será que faz mal?
7° dia - As dificuldades começam a aparecer. A OMS diz pra gente espirrar nas mangas, mas quando será que o verdureiro vai aparecer de novo? Abacate resolve?
8° dia - Como não temos gato nem cachorro, disseram que conversar com as plantas acalma. Fiz uma live hoje para os cactos e as samambaias. Já estamos no oitavo episódio do Freud.
9° dia - A devastação impressiona. Nova York e a Ceilândia começam a entrar em parafuso. Soubemos que a Greta Thunberg pegou o vírus, mas há compensações. Têm caído mais que o Dow Jones os índices de dióxido de nitrogênio nos locais mais poluídos do planeta, como algumas zonas industriais na China e a Lombardia. A vida selvagem voltou a Veneza. Patos foram vistos atravessando a ponte do Rialto. Aqui em Brasília, acho que vi da janela uma onça pintada hoje de manhã. A Cristina diz que foi ilusão de ótica e garante que era um caititu. Dos grandes!
10° dia - Assim que a samambaia nos despertou aos berros, mal raiava o sol no horizonte, tomamos o café da manhã e começamos a recitar a Divina Comédia. Vamos passar a quarta-feira comemorando o Dia do Dante. Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!
Tive que fazer um intervalo por causa de uma desavença. É que a Cristina me acusou de ter escondido só pra mim o último frasquinho de álcool-gel! Era só o que faltava!