"A vida é de quem se atreve a viver".


Lula precisa atrair o voto útil de Ciro e Simone para liquidar no prmeiro turno e dar paz ao Brasil
O que querem Ciro e Simone?

Romário Schettino -

Com a insistência do PDT de Ciro Gomes e do MDB de Simone Tebet de permanecerem no pleito, a única possibilidade é a de levarem a disputa para o segundo turno entre Lula e Bolsonaro. A última pesquisa Data Folha enterrou de vez as pretensões da dupla Ciro e Simone, que encantava a terceira via.

Agora, ainda conforme a pesquisa, resta ao PT esperar pelo voto útil (e trabalhar por ele) para encerrar a eleição no primeiro turno. O PT tem que  rearrumar suas estratégias nesse final de campanha com mais agressividade e respostas mais objetivas no campo da economia e das políticas sociais para o futuro.

A violência e os crimes eleitorais estão cada vez mais escancarados e o presidente Bolsonaro fazendo cara de paisagem ou estimulando todos os tipos de abuso.

Não é bom para a democracia brasileira esperar para ver até onde vão as ameaças de Bolsonaro e suas tropas civis e militares. O risco é muito grande.

Lula precisa liquidar essa fatura logo para dar tranquilidade ao país e Ciro Gomes, especialmente, tem que contribuir e parar de se aliar a Bolsonaro como vem fazendo. Os dois pontos que Ciro perdeu provavelmente foram para Bolsonaro.

O país está em suspense, mas ainda há esperança. O PDT e o MDB não podem ficar presos ás vontades de quem não tem compromisso com a liberdade e com fraternidade.

Você não tem direito de postar comentários

Destaques

Mais Artigos